top of page
  • Foto do escritorFlávia Côrtes

Livro Novo!

Meu vigésimo livro publicado tinha que ser especial. E veio em parceria com essa escritora que eu admiro demais, a Rosana Rios. E que, por uma feliz coincidência, também é minha amiga muito querida. O livro foi escrito a 4 mãos, num processo muito bacana, resultado das nossas pesquisas sobre a mitologia egípcia. Nós duas temos isso em comum: somos pesquisadoras compulsivas, de diversos assuntos, entre eles mitologias.

O livro já está à venda no site da editora Pólen e Rosana fez um lançamento em Paraty, durante a última Flip de 2019. Infelizmente não pude ir à Flip, mas farei um lançamento aqui no Rio muito em breve.

Sou apaixonada pelo Egito desde criança e essa paixão foi crescendo ao longo dos anos. Não sei bem quando começou. Provavelmente quando assisti ao filme Cleópatra na Sessão da Tarde, com Elizabeth Taylor no papel principal. Ou talvez Moisés. Quem sabe... O que importa é que fiquei fascinada com aquele mundo antigo e já adulta comecei a pesquisar sobre tudo o que dizia respeito a ele.


Hoje tenho dezenas de livros sobre o Egito antigo e talvez uma meia dúzia sobre o Egito atual e ainda vou realizar o sonho de conhecê-lo pessoalmente. Estava para ir lá pela primeira vez em 2011, quando eclodiu a Primavera Árabe e meus planos tiveram de ser adiados. Mas esse é um sonho que ainda vou realizar.

Tenho vários textos sobre o Egito ainda não publicados e já publiquei um conto com esse tema em uma antologia sobre mitos africanos. Podem me aguardar que vem mais coisa por aí! :)



Nota da editora:

Quem nunca ouviu falar dos incríveis poderes de Ísis? Ou dos faraós Tutankhâmon e Akhenaton, que governaram ao lado de Nefertiti? Sem nos esquecermos de Cleópatra, que falava diversas línguas e encantou o imperador romano Júlio César e seu general Marco Antônio. As lendas, religiosidade, a política e a História dessa civilização misteriosa ganham uma versão ainda mais encantadora na obra de duas das autoras mais reconhecidas da nossa literatura juvenil, Flávia Côrtes e Rosana Rios.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page