Pra Voar Mais Alto
Esse livro é sobre saudade. Sabe aquela saudade de algo que a gente nem sabe o que é?
Bom... o Quequé tem uma saudade concreta e doída do pai, mas guarda no peito também umas saudades aventureiras, dessas que fazem a gente realizar grandes coisas.
A mãe do Quequé quer casar de novo e ele não consegue lidar bem com isso, mas como não consegue expressar seus sentimentos, vai para o mundo da imaginação. E que imaginação!
“Eu me segurava na corda do mastro e fincava o pé pra me balançar bem longe, e com minha espada acertava os piratas que entravam no navio. Sentado na proa, o corpo meio pendurado, fechei os olhos. Senti o cheiro da maresia e o vento batendo suave em meu rosto. Ri quando algumas gotas de água salgada respingaram em mim. Que saudade do mar!”
PRÊMIOS | SELEÇÕES:
-
Catálogo Bolonha FNLIJ 2012 | Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - Brasil
-
Menção honrosa 2011 (print) | Creativity International Awards
Editora Biruta 2011
Ilustradora Camila Matos
136 páginas
ISBN 9788578480660
Leitor Fluente - a partir de 11 anos
Temas Transversais: saudade, perda do pai, descobertas, aceitação, imaginação;
relacionamento entre mãe, filho e padrasto.
Baixe aqui Roteiro Pedagógico
Assista aqui o booktrailler de
"Pra Voar Mais Alto"
“A história deste livro parece traduzir a experiência de muitos meninos que, como Quequé, perderam o pai e tiveram que se adaptar a difícil realidade de conviver com o namorado da mãe. Contudo, utilizando-se de uma narrativa que transborda sutilezas e cuidado, a autora consegue ultrapassar o tema e apontar para outras soluções. Aprender a lidar com seus próprios sentimentos no limite entre a realidade e a fantasia pode ser uma alternativa bem mais interessante para um menino de 11 anos crescer.”
(Catálogo de Bolonha 2012)