O rei de Amaurotum

Como seria conhecer duas realidades de uma mesma condição? De um lado, o menino Lucas, rei de Amaurotum, o mundo imaginário que ele constrói para morar. De outro, Anabel, uma mãe de grandes olhos castanhos, que busca adentrar cuidadosamente esse mundo do filho. Dois olhares sobre situações que envolvem muito esforço, respeito e coragem. Duas visões sobre o Transtorno do Espectro Autista, o TEA. Um texto sensível que traz ao leitor emoção, e vibração com cada conquista dessa relação cheia de dúvidas e inseguranças, mas de muito afeto, de muita força e de muito amor. 

"Como seria conhecer realidades diferentes sobre um mesmo personagem? Fantasia, imaginação, solidão, isolamento, descoberta, autoconhecimento, reconhecimento de si e do mundo são alguns dos temas abordados nesta sensível narrativa em prosa da escritora Flávia Côrtes, com ilustrações de Lumina Pirilampus." 

Ninfa Parreiras

(Escritora e psicóloga)

 

Trecho do livro:

"Às vezes é bom termos um segredo só nosso. O meu é que tenho um mundo inteiro só para mim. E é para aqui que venho quando quero ficar sozinho e em paz. Para dizer a verdade, passo a maior parte do tempo aqui. Não há nada que eu goste mais do que ficar em meu canto, mergulhado em mim mesmo, sem ninguém para me incomodar. Quando estou aqui, me sinto tranquilo e seguro. Então procuro um dos meus locais favoritos, fico o mais confortável possível, fecho os olhos e apenas sou. Sou todo sentidos e nada mais."

O-rei-de-amaurotum_capa.jpg

Editora do Brasil 2022

Ilustradora: Lumina Pirilampus

112 páginas

ISBN 9788510087841

Segmento: Fundamental II - Anos Finais

Faixa etária: A partir dos 14 anos

Disciplina: Literatura, Sociologia

Temas: Pluralidade Cultural, Habilidades Socioemocionais

Assuntos: Autismo, TEA, Comunicação, Família, Inteligência emocional