O Olho de Horus
O Olho de Horus é um juvenil de ficção científica (Seres extraterrestres, viagens espaciais e muita aventura)
Imagine que o destino do planeta está em suas mãos. como você se sentiria? O que faria? Difícil, não é mesmo? Salvar o mundo não é tarefa fácil. ainda mais quando você tem 12 anos, vive em um abrigo e não faz ideia de onde veio e de quem são seus pais.
Essa é a história de Pedro, um garoto que, do dia para a noite, passa a viver uma aventura de mistério e viagens espaciais.
Definitivamente aquela não era uma noite comum. As ruas estavam desertas e silenciosas. Era como se algo estivesse para acontecer. Apenas o zumbido dos aparelhos de ar condicionado em algumas das casas e apartamentos quebrava um pouco o silêncio. Mas naquele prédio antigo e quase caindo aos pedaços o calor era insuportável. Pedro dormia mal e se mexia muito, virando de um lado para o outro e dizendo coisas sem nexo.
O prédio onde Pedro dormia tinha mais de 60 anos, suas paredes eram de um azul desbotado e em diversas partes já se via pedaços de reboco caindo. Inúmeras colunas sustentavam seus três andares, circundando o terreno sem encostar-se ao muro. No centro havia um grande pátio cimentado, sem árvores, com alguns bancos também de cimento e quatro postes de luz. Na lateral, à esquerda, havia um pequeno jardim.
Pedro era um garoto moreno, muito magro e comprido, olhos cor de mel e cabelos encaracolados. Desde que se entendia por gente, vivia em um abrigo para menores, só para meninos, o Casa da esperança. Dos pais, não guardava a menor lembrança. Mas às vezes, bem tarde da noite, quando não conseguia dormir, tinha a impressão de ser embalado por uma voz feminina que lhe sussurrava ao ouvido uma estranha canção de ninar com palavras que não compreendia, mas que lhe traziam muita paz.
Trecho do livro
Editora Pantograf 2023
Ilustrador: Alexandre Alencar
246 páginas
Segmento: Fundamental II - Anos Finais
Faixa etária: Leitor crítico - A partir de 12 anos